Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco

AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco

AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco
O álbum Dirty Deeds Done Dirt Cheap é algo marcante na carreira do AC/DC ... na verdade, muitos são marcantes nessa banda, mas esse têm um gostinho especial de início da carreira com grandes músicas que estão presentes nos shows da banda até hoje. A capa do disco Dirty Deeds Done Dirt Cheap é algo único, pois a maneira em que o AC/DC está estampado é único nesse álbum. Parece que eles ainda não estavam decididos do logotipo da banda, e o AC/DC está escrito em rosa. As pessoas com aquela tarja preta nos olhos já dá um toque do que nos espera nesse ótimo disco.  Esse é o segundo álbum da banda, lançado em 1976.  São 9 músicas no álbum Dirty Deeds Done Dirt Cheap porém nos lançamentos em outros países algumas prensagens não possuem todo tracklist lançado na Austrália. As músicas no geral são muito boas, como mencionei acima, algumas ainda muito tocadas ao vivo nos shows da banda. Outras são músicas boas, porém muito repetitivas. Elas têm uma melodia boa e um bom refrão mas a repetição meio que cança a gente.

O disco abre com a faixa título, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, que é conhecida e adorada por todos, e realmente uma bela maneira de iniciar essa obra de disco. Nessa música a guitarra, vocal, e todas manias da banda já podem ser vistas. Um grande clássico.  O solo de guitarra é excelente e a entrada do vocal após o solo mostra uma sequëncia muito boa.  Bon Scott já mostra todo seu poder nos vocais... uma voz forte e firme que marca muito esses primeiros discos da banda. A música está aprovadíssima.

A segunda música, Ain't No Fun (Waiting 'Round to Be a Millionaire) , a gente já nota o início muito repetitivo mas a letra salva esse momento. Esse rítmo inicial fica muito tempo na música até chegar no refrão que firma como uma boa faixa.  Após duas vezes nessa repetição, a música dá uma acelerada e deixa as coisas bem mais interessante. O  Bon Scott junto com um back vocals típico leva a canção para um estilo mais rápido... mas também entra na repetição...  muita repetição, apesar da variação dos vocais. Uma boa música, mas ela tinha tudo para ser excelente ! Escute e tire suas dúvidas, de qualquer forma não posso dizer que é ruim.

There's Gonna Be Some Rockin' começa com aquele rock n roll clássico da banda e Bon Scott com um belo rítmo. O backing vocals presente desde o início deixa essa canção bem interessante e logo já temos um solo de guitarra para quebrar a base que fica sempre igual até agora. As paradas com o vocalista cantando também foi uma boa sacada. Rock bem dos estilo da banda. Achei bem boa essa música, mas novamente a repetição entra aqui.

Problem Child mostra um ótimo rítmo. Ele é repetitivo, mas troca de tom para dar uma variação básica, mas acontece que a melodia é tão boa, que o conjunto deixa essa música boa. É uma das minhas favoritas. Bon Scott firme e forte como sempre... esse é o cara !  O solo é muito bom, e a volta para a base da música muito bem executada. No final o backing vocals entra constante com mais um solo muito bom. Isso tudo faz uma ótima música. O que eu gostei mesmo foi quando a música acaba, dá um tempinho e volta a base que vai baixando o volume até terminar mesmo.

Squealer têm uma introdução muito boa e o início da música com o baixo e bateria marcando com o vocal, e a guitarra completando algumas partes, com uma variação de tons bem interessante, agradável para escutar. No segundo momento a guitarra já complementa mais forte. Uma melodia muito boa que combinou de forma perfeita. O solo, para variar, é muito bom. Achei muito bom backing vocals também. Esses caras são mestres nisso !! Infelizmente no final da música, entra a famosa repetição que está muito presente nesse disco, mas dessa vez com um solo arrasador. Cara, mas mesmo assim não têm como dizer que a música é ruim.


Big Balls é no estilo blues e cantada pelo mestre Bon Scott ficou perfeita. A música têm esse rítmo que já mostra que a letra é bem divertida, e tipo de uma pegadinha na letra pois na verdade BALLS se refere a Ballroom.  Boa criatividade. A melodia é muito boa e aquele backing vocals com um monte de gente é demais... o final então !!! Letra e rítmo divertido.

R.I.P. (Rock in Peace) não é minha favorita. Acho que a combinação repetição e criatividade não fechou nessa música.  A parte "rock... rock..  Rock in Peace" é boa e dá uma marcação forte na música, mas acho que não colocaria esse disco para escutar essa música....

... muito diferente da cássica  Ride On.  Um rítmo lento com uma melodia muito criativa, a letra têm aquele lado melancólico, meio depressivo, que justifica a lentidão e compasso bem marcado pelo baixo. O refrão é muito bom, que logo vêm seguido de um pequeno solo suave para o vocal continuar sua viagem na música (Ride On).  Aqui vemos que o Bon Scott se sai bem em rock, blues e músicas mais lentas..  Ride On é uma das melhores músicas desse disco. O segundo solo é pouco mais agressivo e mais longo e deixa a música ainda melhor. Super clássico que vale a pena sempre escutar.


Jailbreak ... preciso falar algo ? Só se tiver alguem que não conhece a banda.  Um início excelente, rítmo excelente, refrão excelente. Essa música é a melhor do álbum, por motivos óbvios.  Nas distribuições de alguns países ela não estava presente... logo a melhor !!  A variação da música é muito criativa e bem trabalhada. O solo de guitarra é espetacular. Enfim, essa música é ótima do início ao fim. No final da música,  o solo de guitarra dá mais um toque especial.


Dirty Deeds Done Dirt Cheap é isso mesmo: 9 músicas e na minha opinião 6 delas muito boas. Se você é um fã do AC/DC que escuta apenas álbuns novos, tire um tempinho para conhecer esse disco !



1 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap  :)
2 - Ain't No Fun (Waiting 'Round to Be a Millionaire)  :
3 - There's Gonna Be Some Rockin' :
4 - Problem Child  :)
5 - Squealer  :)
6 - Big Balls   :)
7 - R.I.P. (Rock in Peace)  :(
8 - Ride On   :)
9 - Jailbreak   :)



AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco





 
  • <- AC/DC - High Voltage - resenha do disco
     
  • Atentado na revista Charlie Hebdo - pense comigo   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Comprar online em sites confiáveis

      > Comprar de sites da China : Deal Extreme

      > Yes - resenha do primeiro álbum (1969)

      > Investir em ações da Petrobras é seguro ?

      > AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *