Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> AC/DC - High Voltage - resenha do disco

AC/DC - High Voltage - resenha do disco

AC/DC - High Voltage - resenha do disco
O álbum High Voltage do AC/DC foi lançado em 1976 porém algumas das gravações já foram feitas em 1974 e 1975, pois ele contém algumas músicas do primeiro disco também chamado High Voltage lançado somente na Austrália e o TNT. As músicas desse álbum fazem um conjunto perfeito o que explica o sucesso de tantos anos, inclusive com a banda tocando muitas dessas músicas em shows atualmente. Além disso, atletas usando músicas desse álbum, como o Randy Couture usou na entrada de sua luta no UFC... vários programas de TV, e inclusive em filmes como o "Escola do Rock" com o Jack Black.  A lista de músicas favorece o sucesso desse disco que foi muito bem feito e até hoje está bem vivo na memória de fãs do AC/DC e fãs de rock no geral.  A capa teve variação em alguns países. A clássica que todos conhecem , é a capa tradicional com fundo branco,  um raio  no meio, e o guitarrista Angus com sua guitarra usando seu uniforme de estudante, já conhecido nos shows. O logotipo do AC/DC está no topo, em um formato ainda diferente, e com o título do álbum dividido em cima e abaixo do logo. ( high - voltage)  . No canto inferior esquerdo, um efeito que mostra o canto queimando devido ao raio....  uma amostra do que nos espera musicalmente. Um estouro !!


It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll) começa com aquela introdução linda que todos conhecem. Bela abertura desse disco, já começando com uma top música dessa banda. Essa música foi muito tocada em programas de TV, reportagens, e filmes. Lembro do clássico Escola do Rock com essa música no final do filme. O Bon Scott toca um instrumento típico da Escócia o que dá um toque muito especial na faixa de abertura. Além do instrumental, rítmo e melodia da música, a bela mensagem que não serve somente para o Rock n' Roll, mas para tudo !!  O caminho é longo galera !!!!!  Uma ótima música...  eu não gosto no final que entra na repetição, como vimos no álbum Dirty Deeds Done Dirt Cheap. Mas mesmo assim, a música é top.


A guitarra clássica da banda na introdução de Rock 'n' Roll Singer é muito boa e a música segue, dando uma sequencia merecedora da faixa anterior.  Um ótimo rock n' roll, bem no estilo AC/DC . Uma boa variação do instrumental, com um bom refrão. Os solos de guitarra estão mais presentes nessa música, entre cada parte. O solo principal é muito bom, e quando o solo termina achei muito boa a parte mais lenta com o Bon Scott declarando a letra da música, marcado com a bateria até que o baixo e guitarra entram para acompanhar e partir para mais um refrão e terminar a música , com mais um solo de guitarra em segundo plano, dando um ótimo toque. Muito boa ˜


A temática de poquer, a letra da música, a meneira de Bon Scott cantar pede um instrumental meio blues mas chamando o rock n' roll. The Jack é outra música muito tocada e apreciada por fãs do rock em todo o mundo. Até hoje a banda toca essa música. O solo é espetacular e o final da música é único.. eu caio da risada sempre que escuto.. "thank you,,, thank you people,,  thank you,.. "   muito bom !!!

O início da música Live Wire é muito bom... começando lento, baixinho e a coisa vai evoluindo. Um ótimo rítmo, melodia e compasso agradável. Todas as partes da música são boas incluindo a preparação e o refrão. O vocal é pouco mais suave na música e vai aumentando sua agressividade até chegar no refrão, que apartir  do segundo, têm o tradicional backing vocals do AC/DC dando um toque especial. O solo é muito bom também, e fica ótimo com a variação da base e a parada que eles fazem.  Muito bem trabalhada com ótima variação... tipo da música que não enjoa. No final têm mais um solo muito bom.

T.N.T. é outro clássico nesse disco. Dispensa comentários pois essa música é um dos hinos do rock. Também muito trabalhada com uma variação ótima. A guitarra muito forte sempre bem combinada com o baixo. O vocal forte de Bon Scott deixa essa música muito boa...  e tem que ser com ele cantando, não adianta.


Can I Sit Next to You Girl têm um rítmo muito bom com a guitarra impecável. Toda melodia dessa música é muito bem trabalhada e o instrumental é perfeito. Os altos e baixos da música deixam ela agradável de escutar e difícil de ficar parado e somente escutando. O solo de guitarra é muito bom. O refrão fica repetitivo, mas a variação no instrumental salva isso e quase passa desapercebido.

O lado melancólico que pede aquele blues meio depressivo está em Little Lover . Bon Scott era um mestre nisso !! Uma música excelente. Grande composição super bem trabalhada, com uma variação ótima. Todo instrumental, vocal e letra fecham completamente. Parece que escutando somente o instrumental, a letra já aparece automático. Dispensa até tradução !!! Outra obra de arte nesse disco. O final também surpreende, com a música voltando bem suave com o volume baixando gradual.  Little Lover é excelente !!

She's Got Balls têm uma base de guitarra boa e um bom compasso, mas é pouco repetitiva. O rítimo é muito bom, mas acho que poderia ter uma variação melhor além da preparação do refrão que têm praticamente a mesma guitarra base. O solo não é dos melhores, mas depois do solo aparece uma variação boa, deixando a musica mais suave, com a base mais baixa, mas que volta ao normal logo.

Super clássico High Voltage encerra esse grande disco em alto estilo, que só fica bom cantado pelo mestre Bon Scott !! Excelente música, hino do rock, que é muito tocada pela banda até hoje e se você não conhece, escute para ver porque.



1 - It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)    :)
2 - Rock 'n' Roll Singer  :)
3 - The Jack   :)
4 - Live Wire   :)
5 - T.N.T.  :)
6 - Can I Sit Next to You Girl   :)
7 - Little Lover   :)
8 - She's Got Balls :( 
9 - High Voltage    :)




AC/DC - High Voltage - resenha do disco





 
  • <- AC/DC - Powerage - análise do álbum
     
  • AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Dicas de Gramado - Serra Gaúcha

      > Rodrigo Santoro

      > Loteria Powerball com U$425 milhões

      > Ingressos para UFC 148

      > Shows em Las Vegas



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *