Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> AC/DC - Powerage - análise do álbum

AC/DC - Powerage - análise do álbum

AC/DC - Powerage - análise do álbum
O álbum Powerage do AC/DC foi lançado em 1978 e novamente vemos uma variação do logotipo. Ainda, a imagem da capa é muito boa e sempre tive curiosidade de escutar esse álbum. Quanto a qualidade desse disco, podemos ver pela lista de músicas que é excelente. Eu gosto muito desse álbum da banda, e de todos primeiros que eles lançaram. Sempre preferi mais a era Bon Scott.  Uma das músicas que mais gosto ficou de fora de alguns lançamentos fora da Australia. Estou falando da música "Cold Hearted Man", que acho que jamais deveria ser deixada de fora. Poderiam ter tirado algumas outras ao invés dessa. Mas mesmo assim, mais um ótimo álbum do AC/DC, com músicas boas e hinos do rock.  Sempre gostei da capa do álbum Powerage , já dá aquela impressão que o disco é realmente bom e vale a pena ter na sua coleção. Esse álbum também marca a entrada do baixista Cliff Williams para a banda. O som forte e marcante desse álbum inicia em uma ótima sequencia de músicas e alguns dos top clássicos da banda. Powerage é o melhor disco do AC/DC na opinião de alguns, inclusive do Keith Richards, então não é algo para se ignorar. Tire um tempo e escute com atenção.

Rock 'n' Roll Damnation abre essa lista e já mostra do que se trata esse grande álbum do AC/DC. Uma das músicas clássicas e famosas do AC/DC, com um belo refrão e instrumental pegado do início ao fim.  Um início impecável para o disco.

A intrudução da guitarra em Down Payment Blues já mostra que música boa está por vir. Depois com o baixo e guitarra tocando suave até iniciar e entrar a bateria deixando essa uma música bem do estilo da banda. Um rítmo muito bom com variações e a guitarra com grande destaque como sempre. O solo depois da primeira parte inicia discreto e se desenvolve muito bem. Uma bela música para dar uma sequencia a altura na faixa inicial.

A guitarra com um belo riff inicia Gimme a Bullet e logo o vocal entra e temos a certeza que é mais uma música excelente desse disco. E realmente isso se confirma: uma variação boa, refrão bom muito bem conectado com a música. Apesar da base ser repetitiva, a variação do vocal foi muito bem feita e tudo se encaixa bem. Outra música aprovada e preferida em minha lista.


Riff Raff galera !! Aqui os guitarristas pagam os pecados. Acho que foi através dessa música que se inspiraram para inventar o speed metal :) . Até hoje muito escutada por fãs essa música é um dos hinos da banda. Muito bem feita e trabalhada de forma perfeita. O vocal sempre muito intenso e o instrumental rápido. O solo é espetacular e quando você acha que vai entrar o vocal novamente o solo continua ainda mais forte que antes !! Música rápida e intensa... perfeita !!

No mesmo estilo de introdução, inicia Sin City que fica na mesma condição das anteriores. Bem no estilo da banda, com instrumental sempre forte, boa variação e um refrão muito bom.  Depois do solo espetacular a música da uma diminuida e deixa ela bem trabalhada. Logo continua com a segunda parte. Música boa... a quinta na sequencia aprovada.

Esses riffs de guitarra estão muito bons, e assim inicia What's Next to the Moon já com o Bon Scott e a bateria e baixo acompanhando em segundo plano. O refrão é tocado  com uma marcação bem forte.  Apesar de pegar um pouco na repetição a musica dá uma bela variada na hora do solo. Achei ótima a idéia dos backing vocals cantar junto depois do solo. Boa música !

Gone Shootin' chega para dar uma acalmada nos ouvidos. Uma música suave e boa de escutar para se recuperar da pancadaria anterior :) Um compasso bom com um rítmo que se encaixa muito bem. Uma música boa, mas não acho que se compare as anteriores. Algo para escutar antes de continuar escutando :) :)  ...  mas não posso dizer que é ruim, apesar da repetição pegar forte aqui.

Up to My Neck in You já volta o que é esse álbum... um rock n roll forte e intenso. Bon Scott cantando muito alto e o instrumental a altura. Um rock clássico com uma variação boa, deixando agradável para escutar. Solo bom, e todo andamento da música ficou bem interessante. Acho que não se compara com as 6 primeiras, mas é uma música que eu continuo escutando ... deixo o disco rodar.

Para fechar o álbum, Kicked in the Teeth começa com Bon Scott cantando sozinho e o instrumental complementando. Ao iniciar a música, um rock mais rápido e intenso aparece.

Essas três últimas músicas são as menos preferidas na minha opinião. Elas não são ruims, e não estragam o disco, mas acho que poderiam muito bem ter tirado uma delas e ter deixado a "Cold Hearted Man"


1 - Rock 'n' Roll Damnation  :)
2 - Down Payment Blues   :)
3 - Gimme a Bullet  :)
4 - Riff Raff  :)
5 - Sin City  :)
6 - What's Next to the Moon  :)
7 - Gone Shootin'  :
8 - Up to My Neck in You  :
9 - Kicked in the Teeth   :






AC/DC - Powerage - análise do álbum




 
  • <- YES - análise do álbum DRAMA
     
  • AC/DC - High Voltage - resenha do disco   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > WEB - um grande cemitério de sites e blogs

      > Sair do Brasil - morar e trabalhar no exterior

      > Hotéis em Gramado com descontos

      > Como conseguir passagens aéreas baratas?

      > Hotéis baratos para Copa das Confederações



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *