Qual a surpresa ? Alguém acreditava que um bando de moleques, sem porte físico poderiam ganhar as Olimpiadas em Londres no futebol ? Eu não conheço nada de futebol, e as poucas vezes que assisto, tenho frieza em julgar o nível desses profissionais. No Brasil, muito conta a mídia em cima desses jogadores. No exterior, a coisa é diferente.
A seleção brasileira de futebol deu sorte nessas Olimpiadas ! Não tiveram que jogar contra equipes conceituadas como Holanda, Alemanha, Espanha, Portugal, Inglaterra, entre outras... umas foram desclassificadas de forma inesplicável... outras nem entraram nas Olimpiadas 2012.
Jogar e vencer equipes como Casaquistão, Bielorussia, e etc... Isso não é de expressão. Futebol nesses países é o 20o esporte praticado. Os jogadores trabalham em outras áreas e nas horas de folga treinam. Quem vibra com uma vitória contra uma equipe dessas ?? Até um time de colegial tem condições de vencer essas equipes.
Apesar de toda a sorte do lado, e não precisar enfrentar nenhuma seleção de futebol boa, a seleção brasileira fez a final com o México, uma equipe mais ou menos boa... mas com raça. Perdeu novamente em uma decisão e continua sem vencer nenhuma Olimpiada.
Neymar é odiado aqui na Europa. No Brasil pelo visto, comercial de TV, cabelinho ridículo e dança ridícula ao fazer Gol está na moda... mas isso não ganha jogo.
1 - jogadores profissionais, com porte físico e força (tirar os moleques colegiais da equipe) 2 - treinamento no exterior
A seleção brasileira de futebol nunca mais será como nos anos 70 e 80. Simplesmente acabou.... e VIVA O VOLEI !!!
Tem gente que ainda quer comparar o Messi com o Neymar... por favor né. Olha a postura de campeão do Messi: cabelo de homem, cara de homem, compostura de homem, faz o gol e não sai fazendo dancinhas parecendo um retardado mental. Os meninos levaram um baile inesquecível do Barcelona... foram humilhados de verdade. O Brasil precisa de seriedade e profissionalismo.