Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Correios - atraso absurdo !

Correios - atraso absurdo !

Eu já tinha relatado de alguns prazos de recebimento de compras feitas pela internet, principalmente pelo eBay enviado dos Estados Unidos, Canadá e Japão.  ( Leia aqui a comparação de metodos de remessas e prazos que tive )

Nesse texto, vou complementar com um prazo ridículo que estou tendo com os correios. Eu comprei no eBay, de um vendedor de Hong Kong um joguinho eletrônico antigo dos anos 80 ( Game Watch Nintendo ) e essa compra foi feito dia 26/07/2012 .  Minha compra foi postada dia 28/07/2012 e chegou no Brasil dia 08/08/2012 onde a unidade de tratamento internacional marcou meu item como CONFERIDO (veja quadro abaixo). Essa foi a última notícia que tive de minha compra. Até hoje ( 31/10/2012 ) nem sinal. Eu já cadastrei um protocolo de atendimento nos correios e não tive resposta a mais de 3 semanas.

atualização - 5/07/2013 - vou juntar toda papelada, print-screens do site dos correios mostrando que minha encomenda entrou no Brasil e desapareceu... "Difícil de encontrar os responsáveis, né" ? Vou encaminhar tudo junto com meu relato para o Ministério Público que com certeza vai desvendar essa palhaçada. Esse país nunca irá para frente enquanto a gente não ir atraz dessas coisas. O reembolso dos Correios é outra coisa... nada até agora. Falaram que enviaram um vale para Hong Kong, mas até agora nada !
HOJE É 14/02/2013 E NEM SINAL DA MINHA COMPRA !! INCRÍVEL !
atualização - 5/07/2013 E NEM SINAL DA MINHA COMPRA !!
DataLocalSituação
08/08/2012 13:45UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
30/07/2012 14:19HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/07/2012 13:24HONG KONGPostado





Como não tive resposta, cadastrei um novo atendimento porém o sistema acusa que estou utilizando um código de rastreamento que já possui um atendimento em aberto, porém a resposta nunca chega e nem sinal de minha compra. Estou pensando em pedir o ressarcimento. Minhas compras a partir de agora serão sempre pela FEDEX. Vou esperar juntar uma quantidade maior de ítens e fazer uma remessa só pela FEDEX. Vou pagar taxas e frete mais caro, mas pelo menos vou ter a certeza que irei receber. Essa foi a última tentativa de compra utilizando os correios. Três meses para receber uma compra é fora da realidade.

Para que gosta de comprar no eBay e tem dúvidas sobre os métodos de frete, nada adianta pagar um frete confiável no exterior, pois a credibilidade vai ficar na fronteira. No momento que entrar no Brasil não importa a empresa que você contratou no exterior, pois é os Correios que irão cuidar da entrega nacional. As dificuldades de comprar do eBay e de outras lojas online do exterior estão vindo de todos os lado. Está bem complicado isso....

Abraço e boas compras...."boa sorte nas compras"

ATUALIZAÇÃO DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2012 - CORREIOS PERDEU MEU ITEM !!

Prezado Cliente, as apurações foram concluídas, entretanto o objeto não foi localizado no fluxo postal. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja INICIADO. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

ATUALIZAÇÃO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2012 - CORREIOS PERDEU MEU ITEM !!

A loja que comprei respondeu afirmando que a encomenda chegou ao Brasil e permanece no Brasil. Afirmaram que preencheram um requerimento nos correios de Hong Kong para provar que a encomenda se encontra no Brasil e não retornou. Essa foi a resposta que enviei aos correios após eles terem afirmado que minha encomenda não está no fluxo postal. "Após contatar o remetende em Hong Kong, esse entrou em contato com os correios local que confirmam o recebimento do item em Curitiba, como informado no site dos Correios do Brasil. O ítem está na central dos correios em Curitiba, pois no rastreamento acusa a chegada. Não estou interessado em ressarcimento, mas sim em receber minha encomenda que chegou em Curitiba e foi CONFERIDA pela UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR conforme mostra no status do rastreamento. Favor verificar e realizar a entrega da encomenda. " Amigo dos correios dá a realEsse mesmo dia, falei com um conhecido dos Correios e ele me falou que isso acontece direto. Ele me informou que existem duas hipóteses: minha compra ainda estar retida na alfândega, onde eles viram que comprei algo muito barato em Hong Kong e vão fazer eu "pagar um preço" por isso, ou os Correios estão com minha encomenda, mas não chegaram a dar atenção a ela. Eu acho que é a alfândega mesmo que está atrazando tudo. Ele me afirmou que até o Natal eles vão fazer um mutirão para despachar tudo. Ridiculo isso. De agora em diante só quantidades maiores, usando Fedex ou DHL. Pago imposto e mesmo assim fica muito mais barato do que comprar no Brasil... sem falar na qualidade dos produtos. Logo que tiver mais novidades, irei postar aqui....



 
  • <- Site confiável para reservar hotéis
     
  • Ingressos para UFC 155 - Junior Cigano X Cain Velasquez   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Análise UFC Anderson Silva X Chris Weidman

      > Dicas de Gramado - Serra Gaúcha

      > Ceia de Reveillon em Gramado

      > Ingressos do UFC 194 - José Aldo

      > Mulheres dominando o mundo



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *