Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Brasil X Russia - análise final da liga mundial de Volei

Brasil X Russia - análise final da liga mundial de Volei

A final que eu gostaria de ver aconteceu, mas só não teve a vitória do Brasil. Mesmo com a equipe do Bernardinho perdendo, o jogo foi excelente. Eu pensava que seria mais equilibrado essa final, visto que o Brasil tinha perdido por 3x2 para a Rússia ainda nesse mesmo torneio.

O inicio do jogo me surpreendeu, pois o Brasil conseguiu abrir 5 pontos diretos em cima da Russia. Muitos erros pelo lado da Russia nesse primeiro set, mas que foram diminuindo no segundo set. Já a equipe do Brasil começou a erra mais e ter alguns descuidados perigosos frente a equipe Russa. O Russia cedeu 12 pontos de erro para o Brasil... imagine só... o set tem 25 pontos e a Russia errou 12 !! O Brasil poderia ter fechado esse primeiro set se aproveitando dos erros da Rússia, mas os caras jogam muito e conseguiram fechar o primeiro set.

No segundo set o jogo iniciou meio parecido, sem vantagens grandes por parte das equipes mas o que notei foi o aumento de produtividade do time da Russia. Tinham alguns jogadores fazendo um saque super forçado... literalmente uma pedrada no saque que desestabilizava o passe, e mesmo quando a recepção e o passe funcionavam bem, o paredão russo estava lá para fechar a porta do ataque Brasileiro. O gigante Muserskiy deu uma aula de voleibol para todos lá. Ele mostrou ser um atleta de decisão... um aatleta de final que mantém o foco e a produtividade da equipe. A curiosidade aqui, é que eu não vi o Muserskiy acertar um saque sequer ! Com os 2,18 dele, um saque bem colocado seria uma bomba de ataque. O cara não conseguiu colocar um saque dentro. Incrível !! O Nikolay Povlov foi o maior pontuador da final, fazendo 22 pontos contra o Brasil. No lado brasileiro o Lucarelli devido a grande quantidade de erros, marcou somente 8 pontos e foi o maior pontuador do Brasil. Pelos números já dá para ver que não era o dia da equipe de volei brasileira.

Claro, isso também é efeito da equipe nova. Bernardinho está montando uma equipe nova e isso sempre é complicado no início, mas tenho certeza que para as Olimpíadas os caras vão estar bem alinhados e a coisa será bem diferente.

No terceiro set, a Rússia não quis saber de aliviar. Eles manteram o foco e jogaram mais sério do que nunca e chegaram abrir uma vantagem grande... algo como 10x4 . O Brasil esboçou uma reação mas não foi suficiente pois os russos só tiveram que manter o jogo para fechar em 25x19 (mesmo placar do segundo set).

A equipe de volei da Rússia é a melhor do momento. Os caras estão jogando muito e apesar de vencer o Brasil nessa final, é bonito de ver o jogo de volei deles. E uma prova de que eles nunca desistem, inclusive é uma lição para todos nós, é a final das Olimpíadas quando o Brasil estava vencendo por 2X0 , e os russos conseguiram empatar e ganhar no tie-break. Os caras são umas máquinas ! Acho que qualquer time ao se ver perdendo por 3X0 iria aliviar, e eles acreditaram até o último ponto e viraram esse jogo e ganharam ouro nas olimpíadas. Que lição de vida e de persistência !

A equipe do Brasil jogou com Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Dante e Lucarelli, além do líbero Mário Jr. Leandro Vissotto, William e Maurício entraram durante a final.

Equipe do Brasil : Bruno Rezende, Isac dos Santos, Éder Carbonera, Wallace de Souza, Wiliam Arjona, Ricardo Lucarelli, Thiago Soares Alves, Luiz Felipe Fonteles, Alan Domingos, Lucas Saatkamp, Dante Amaral, Mário Júnior, Maurício Borges Maurício Souza, Sidnei dos Santos Júnior, Théo Lopes, Renan Buiatti, João Paulo Bravo, Murilo Radke, Raphael Vieira de Oliveira, Ary Nóbrega Neto

Equipe da Rússia: Sergey Makarov, Nikolay Apalikov, Sergey Grankin, Evgeny Sivozhelez, Nikolay Pavlov, Alexey Spiridonov, Andrey Ashchev, Dmitriy Muserskiy, Alexey Verbov , Maxim Mikhaylov, Artem Ermakov, Ilia Zhilin Sergey Antipkin, Taras Khtey, Alexey Rodichev, Yuri Berejko, Alexander Butko, Artem Volvich, Dmitriy Ilinykh, Alexander Volkov, Maxim Zhigalov Valentin Golubev,






 
  • <- Ingressos UFC 168 - A revanche Anderson Silva X Chris Weidman
     
  • Neve em cidades do Brasil   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Suco DO BEM

      > Rèveillon em Gramado - Bal Masqué Gramado

      > Como comprar passagens aéreas baratas

      > Vaca Lactica da MTV

      > Comprar ingressos UFC 189 Las Vegas - José Aldo X Conor McGregor



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *