Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Suplementos antigos

Suplementos antigos

- Se você têm fotos dos suplementos antigos, para colaborar com esse post, por favor entre em contato para enviar !
- As fotos dos suplementos antigos estão no final do post.

Hoje encontramos uma imensa variedade de suplementos alimentares para atletas e centenas de lojas especializadas se multiplicando por todas as cidades. Os suplementos alimentares se tornaram algo normal no dia a dia de atletas profissionais, amadores e mesmo atletas eventuais procurando algo a mais para melhorar sua performance e resultados.

Lá pelos anos 90 ( 1987 - 1990 ) eu jamais imaginaria que chegaria essa popularidade toda. Eu praticava vários esportes essa época: squash, Taekwondo, natação. Era assíduo nesses 3 esportes e lembro que um dia vi uma reportagem com suplementos em uma revista Capricho da minha irmã.

Nessa revista, mostrava os suplementos da antigos da Nutrilatina como Big Weight Gain Powder, Dynamic Muscle Builder, Amino Plus, Anabolic. Esses foram os primeiros suplementos do Brasil.

No Rio Grande do Sul, tive que literalmente fazer uma investigação profissional até encontrar onde comprar os suplementos da Nutrilatina. Foi um grande trabalho até descobrir uma pequena farmácia que recebia e aceitava encomendas dos suplementos.

Quando comprei os primeiros, levei para meus colegas de natação e todos ficaram muito apavorados com aqueles nomes em inglês ( Big Weight Gain Powder, Dynamic Muscle Builder, Amino Plus, Anabolic ) com rótulos super sugestivos ao objetivo de cada suplemento. Ainda mais em uma cidade pequena do interior. Acredito que nas grandes capitais já seriam mais facilmente encontrados.

Lembro que escutava várias vezes "Prefiro comer uma fruta depois do treino... é mais natural"... e coisas desse tipo.
A equipe realmente ficava apavorada vendo aqueles suplementos, que recém estavam sendo vendidos no Brasil (para variar, o Brasil sempre atrasado nas tendências) e nos Estados Unidos era um mercado que já bombava muito e era totalmente aceitavel em academias e em equipes de competição.

...  enquanto isso, aqui na minha equipe de natação, eu estava simplesmente "me dopando". Aliás era tudo diferente naquele tempo. Lembro que eu adorava fazer musculação mas falavam que menores de 18 anos jamais poderiam fazer musculação porque iria prejudicar no crescimento. Hoje a galerinha de 13 - 14 anos estão bombando nas academias.

Minha atividade física naquela época era mais que intensa, pois praticava pelo menos 3 modalidades. Tinha dias que eu treinava Squash e ia direto para a piscina para mais KM de natação. Taekwondo era incluido nas 2as, 4as e 6as. Nos finais de semana, era a mais light, jogando Squash com amigos.  Isso sem contar que no colégio eu era da equipe de Volei e ainda arriscava um pouco no atletismo.  Nos feriados e verão, o surf e bodysurf eram os meus escolhidos. Por causa desse rítmo louco, eu usava muito os hipercalóricos da Nutrilatina. Inicialmente, usava o Big Weight Gain Powder antes e depois dos treinos. Adorava também o Dynamic Muscle Builder após meus treinos e antes de dormir o GH Fuel. Haja combustível !! 

Algum tempo depois surgiu o Mega Mass e o Diet Shake, que até hoje é um sucesso. Teve um tempo que o Alexandre Frota era o garoto propaganda do  Mega Mass.

SUPLEMENTOS DA NUTRILATINA

Usei muitos suplementos da Nutrilatina. Usava desde os primeiros lançados Big Weight Gain Powder, Dynamic Muscle Builder, Amino Plus, Anabolic, Energizer 700,  até os lançados mais tarde (creio que no ano 2000 ) Mega Mass, Mega Mass Professional, entre outros que não consigo lembrar.

SUPLEMENTOS DA INTEGRALMÉDICA
Lembro do Natubolic que era uma caixa maior com um mix de cápsulas. Na verdade, o Natubolic ainda hoje é encontrado em uma verão mais atualizada.

SUPLEMENTOS DA WEIDER
O grande campeão Joe Weider (descance em paz) tinha sua linha de suplementos que era absoluta nos Estados Unidos. Nos anos 80 e 90, os suplementos WEIDER era facilmente encontrados em qualquer lugar dos Estados Unidos e muito utilizado em academias e equipes de esportes profissionais.

O Weider vinha com uma linha completa de suplementos incluindo aminoácidos, hipercalóricos, carboidratos, proteínas e muito mais. Quando a empresa começou a expandir internacionalmente, os suplementos WEIDER chegou a ter um escritório de representação em São Paulo em meados de 1989-1990 mas que logo fechou. Lembro que era meu sonho de consumo naquela época poder comprar os suplementos WEIDER. Os anúncios nas revistas de esportes eram chamativos e faziam com que os atletas mais dedicados fossem a caça desses suplementos. ( Quanta diferença para hoje, basta ir no google ou em qualquer site de suplementos e você encontra o que deseja em poucos segundos. E ainda compra online !! )

Por Joe Weider ter sido um ícone do fisiculturismo, a linha de suplementos que leva seu nome era muito bem vista pelos atletas da época. Apesar de toda a fama, em poucos anos começaram a surgir novas marcas que iam aos poucos tomando o espaço da WEIDER, que até então dominava o mercado de suplementos nutricionais.

Abaixo segue fotos de alguns suplementos antigos da WEIDER e alguns outros que consegui encontrar. Caso você tenha alguma foto, por favor entre em contato para inclui-la aqui.













 
  • <- Mercado Livre
     
  • Comprar ingressos NFL   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Ceia de Reveillon em Gramado

      > Loteria Powerball com U$425 milhões

      > Mundo moderno - estamos tão avançados assim ?

      > O Google é o culpado ???

      > Meio de transporte - corrida ou bicicleta



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *