Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Atentado na revista Charlie Hebdo - pense comigo

Atentado na revista Charlie Hebdo - pense comigo

- Não estou acusando, nem mesmo contestando o caso da revista Charlie Hebdo;
- Não estou sugerindo que foi planejado para eles venderem 2 milhões de exemplares, ao invés de 60 mil como normalmente vendiam. (  )
- Não estou sugerindo que o ataque foi um plano para dar um salto nos lucros de  180,000 euros contra 6 milhões de euros;
- APENAS convido a você pensar comigo, outras formas que esse atentado poderia ter sido executado, e outras motivações que levariam a isso.


Charlie Hebdo - atentado ou marketing ?
O caso está encerrado ? Ou existe alguma investigação a mais para ver se o que aconteceu foi atentado mesmo ? Vamos por alguns minutos sair da caixinha e pensar diferente do que a TV joga para a gente. A TV sempre induz você a "ASSISTIR" isso é, não pense... receba a mensagem e pronto. Não pense !!  Aqui no meu blog sugiro exatamente o oposto. Vamos pensar e analisar o que aconteceu e aceitar ou não somente depois de pensar. Hoje as pessoas são condicionadas a receber as mensagens e não pensar. Aceitar tudo o que é oferecido.

Vamos analisar o caso da revista da França Charlie Hebdo baseado na realidade que vivemos, inclusive baseado em muitas notícias que recebemos da TV todos os dias. Esse caso  foi repercutido como um atentado terrorista como retalhação a uma das edições da revista. O que mais poderia ter acontecido sem ser esse atentado ?

A revista Charlie Hebdo é uma revista , até então, pequena. Vendia cerca de 60 mil exemplares por cada edição e vinha se mantendo nesses números.  Além de um atentado terrorista, poderíamos pensar em um plano elaborado pelos donos da revista para ter sua marca conhecida em todo o mundo e explodir em vendas. Depois do atentado, a revista vendeu 2 milhões de exemplares !!! Compare 60 mil contra 2 milhões !!! A revista é vendida por 3 Euros. 180,000 euros contra 6 milhões de euros. O que uma pessoa seria capaz de fazer para ganhar esse valor ? Bom, baseado em notícias que a TV brasileira divulgou de casos conhecidos temos a certeza que:
- uma filha pode matar os pais por um valor muito menor;
- os pais podem matar uma criança por um valor muito menor;
- uma esposa pode tramar o assassinato do marido e família por um valor muito menor.

Logo, se dentro de uma família, podemos ter casos ridículos como esse, visando ganhar um valor nada significativo,  entre conhecidos podemos concluir que a coisa pode ser muito mais simples e fácil de fazer.

Volto a dizer: não estou julgando nem mesmo afirmando que têm algo a mais nessa história. Quero somente que você pense nos fatos, compare com as notícias e casos parecidos em proporções de família que vemos todos os dias na TV. Tenho ou não razão em fazer essa análise ?

Com certeza, você já viu um caso de briga e rompimento de relação por causa dessa coisa que se chama dinheiro. Dependendo das proporções, como vemos nas notícias, as consequências podem ser trágicas. Já vi família se separar e brigar por causa de uma divisão de bens de um ente querido falecido. O valor era ridiculamente baixo. Parece piada. Eles brigaram e até hoje um quer ver o outro na lama.

Basta entrar no google e buscar sobre esses casos. São milhares !

Por isso eu acho que devemos pensar nessas notícias. O caso da revista Charlie Hebdo pode ser um plano perfeito, super bem planejado. Imagine: assassinar todos os funcionários, e depois assassinar os envolvidos diretos, que podem estar vestidos com roupas de outras religiões para despistar e dar uma razão para o atentado.

Pense comigo, não estamos julgando e nem acusando ninguém. Estamos aqui juntos pensando o que mais poderia ter acontecido nesse caso, e uma coisa é certa: no mundo de hoje, nada pode ser descartado. Charlie Hebdo - atentado ou marketing ? Uma visão diferente do que pode ter acontecido.

Até a próxima !!




 
  • <- AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco
     
  • Investir em ações da Petrobras é seguro ?   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Comprar ingressos do UFC 168 em Las Vegas

      > YES - análise do álbum DRAMA

      > Melina volta ao Brasil - depressão sem fim

      > Ingressos para UFC 148

      > AC/DC - Powerage - análise do álbum



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *