Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Melina volta ao Brasil - depressão sem fim

Melina volta ao Brasil - depressão sem fim

Melina, uma moça inteligente, bonita, fashion, de bem com a vida estava a 7 anos estudando e trabalhando na Alemanha, em uma cidade menor do interior. Estava se sentindo em casa... e que casa !! Ela tinha a casa própria super bem localizada, com todo conforto que precisava para passar seus dias depois do trabalho e das aulas... para encarar o inverno rigoroso da Alemanha. Ela estava adaptada ao estilo de vida e conseguia dividir bem diversão e trabalho. Já tinha bons amigos e bons planos para seu futuro em um País top... um dos melhores Países do mundo. Melina voltava ao Brasil ao menos uma vez por ano, para visitar seus pais, avós, parentes, rever amigos.

Ela retornava a seu País, Alemanha, com muita saudade sempre que ia visitar seus parentes no Brasil, pois já tinha adotado a Alemanha como seu País. Ela já estava acostumada em andar pelas ruas sem ser abordada por vagabundos, xinelões de merda e outros tipos de babacas. Melina ganha um bom dinheiro trabalhando honestamente na Alemanha, paga um imposto alto, mas sabe que vale a pena pagar esse valor. Ela frequenta bons restaurantes, festas, compra roupas boas com preços baratos. Ela têm internet extremamente rápida. Paga muito barato por coisas de alta qualidade. Ela tem o amparo do governo que garante a ela uma vida digna, que qualquer pessoa deveria ter. Ela convive com pessoas bem educadas, com bom senso, pessoas respeitosas.

Por um motivo, ela teve que retornar ao Brasil e voltar a viver na mesma cidade que sua família. Ela tinha saudade da família e amigos, mas a qualidade de vida falava mais alto e por isso tinha decidido viver na Alemanha por toda sua vida.
Ela chegou ao Brasil e não saiu mais de casa. Ela ficava trancada em seu quarto com depressão profunda... chorava, tinha pesadelos e não acreditava em ter que voltar a viver no Brasil. Lembro que ela sempre falava, desde o tempo de colégio... "Algum dia , vou viver em um País de primeiro mundo, que valoriza quem trabalha, e não vagabundos". Ela conseguiu, mas teve que voltar.

Eu estava passando o Natal e Ano Novo com minha família e aproveitei um dia fui visitar ela, e no seu quarto, chorava com desespero inconformada com a situação. Sabendo da situação crítica da moça, tanto a empresa que ela trabalhava, quanto a Universidade, fizeram de tudo e conseguiram reverter a situação. Depois de meses morando no brasil, sofrendo, trancada em casa, com medo de sair na rua, sem comprar roupa ruim pagando caro, sem comer mal pagando caro... ela conseguiu. A empresa que trabalha e a universidade negociaram com o governo e ela retornou a Alemanha. Um País justo e honesto que valoriza quem trabalha e estuda... valoriza pessoas que desejam andar na linha, sem trapaças e que vencem pelo seu talento. O desespero da Melina pareceu ridículo a algumas pessoas que iam visitar ela e viam ela quase desnutrida, com pânico, medo, tristeza...  mas certamente essas pessoas estão acostumadas a viver em um lugar de merda. Viajar e passar alguns dias não dá uma visão concreta da diferença dos lugares. Ao se desapegar e ver essa diferença, você nunca mais retorna a países sub-desenvolvidos de quinto mundo. Agora ela está de volta a Alemanha e muito bem recebida. Está devolta a seu trabalho que amava, vai iniciar seu Doutorado e trabalhar na Universidade. Um alívio para essa moça exemplar, que nunca irá se adaptar em um lugar onde os vagabundos são valorizados.

Liguei para ela um mês depois que ela retornou para seu País do coração, Alemanha e ela está muito bem.  No final desse ano, temos um feriado grande em todo Estados Unidos e vou passar uma semana na Alemanha para visitar ela e conhecer a cidade e seus amigos. Não vejo a hora de conhecer esse País !! Ela está melhor do que nunca e as fotos que eu vi não mentem.

Muitas pessoas ficam se perguntando como a Alemanha se tornou um País desse nível. Isso se construiu com muito suor e sangue ao longo dos anos. A Alemanha têm um histórico enorme de brigas internas e guerras. Foram muitos anos de luta para se estabelecer como um País de alto padrão. Mas isso é tema para um post futuro... por agora, vou planejar minha viagem .


Prost !!!!  :)






 
  • <- Investir em ações da Petrobras é seguro ?
     
  • Comprar ingressos UFC 189 Las Vegas - José Aldo X Conor McGregor   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Yes - resenha do primeiro álbum (1969)

      > Análise UFC Anderson Silva X Chris Weidman

      > O Google é o culpado ???

      > Punta Cana - dicas completas

      > Mulheres dominando o mundo



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *