Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> WEB - um grande cemitério de sites e blogs

WEB - um grande cemitério de sites e blogs

- TV mostra alguns casos de sucesso de webmasters que ganham dinheiro com blog;
- aspirantes webmasters acham que é fácil fazer um blog e ganhar dinheiro;
- largam seus empregos e começam a bloguear sobre moda, turismo, etc...
- Logo vêem que o lance não é nada fácil e não conseguem ganhar dinheiro :
--- precisa trabalhar 4x mais que um emprego normal;
--- precisa ter muito dinheiro para investir e se destacar na internet;
- 99% voltam para seus empregos e abandonam os blogs que ficam atirados na internet, sem atualização;
- atrapalha as pesquisas de quem procura atualidades;

É assustador a quantidade de sites e blogs atirados na web sem nenhuma atualização. Os links quebrados, fotos que foram linkadas de outro site e não carregam, informações de 10 anos atrás. A web está virando um cemitério de sites e blogs desatualizados e sem nenhuma utilidade e ainda prejudica quem deseja fazer uma busca para encontrar algo decente. Sem contar nos milhares de sites e blogs que são jogados na web diariamente e ainda assim, com um conteúdo de lixo que não serve para nada... esses daqui a um ano, irão para a categoria cemitério da web.

COMO É FÁCIL GANHAR DINHEIRO COM UM BLOG !!  ( será mesmo ? )
Fazendo uma pesquisa rápida dá para identificar o motivo desse lixo todo na web.  A TV passa algumas reportagens mostrando webmasters ganhando dinheiro pela internet e nesse momento milhares de pessoas que acreditam em tudo o que a TV transmite já lançam seu blog na internet. Escutam algo sobre cadastrar muito conteúdo e otimizar o site nos buscadores e partem para a web para serem ricos.

A TV claro, mostra a parte linda da coisa... os webmasters sentados em casa, em um pequeno escritório a poucos passos da sala e da cozinha e ganhando dinheiro com um site pessoal ou blog sobre qualquer coisa. Então essa grande leva vai atrás e lança seu blog na internet e começa a escrever dicas de modas, festas, viagens, pensando em largar o emprego e que agora descobriu a mina de ouro... ser blogueiro ! Infelizmente a TV como sempre manipula tudo e  quem está assistindo acredita em tudo. Não se tocam que a WEB é algo muito competitivo e nada divertido, pois você terá que trabalhar no mínimo 4x mais horas que em seu emprego e ainda assim arriscar a não ganhar nada. Você deve trabalhar muito mais do que em um emprego normal, e deve investir também muito dinheiro. Negócios online não se resumem em bombardear textos em um blog... longe disso.. Essa época fácil eu peguei. Era em 1995 - 1997 onde qualquer site que você lançava usando o extinto geocities bombava demais. Hoje a realidade é outra. Tem que ter dinheiro na jogada, senão você vai ser mais um no grande cemitério da web.

É por isso que a web está um cemitério de sites e blogs. Esses webmasters temporários iniciam os seus blogs online e começam a encher de conteúdo achando que isso vai ser a solução. Passa um mês, dez meses, 2 anos...  e ele continua ganhando ZERO... os melhores conseguem tirar uma migalha por mês. Então finalmente chegam a conclusão que a web não é para eles e abandonam seus blogs para o cemitério da web. Esses aventureiros da web poluem os buscadores com sites e blogs toscos, e que logo logo irão ver que não irá render nada. Então irão abandonar os sites mas não se dão o trabalho de fazer o favor a todos de deletar tudo. Muitos usam endereços grátis que irão ficar por décadas poluindo os buscadores.

Depois de 10 anos, um internauta precisando fazer uma pesquisa, usa o Google, Yahoo ou Bing e acaba caindo no site daquele webmaster falido...  perdendo tempo e tendo que novamente fazer a pesquisa e memorizar a enorme quantidade de lixo inútil que já visitou. E o ex-webmaster voltou a seu emprego normal porque viu que não é nada fácil ganhar dinheiro com sites e blogs na internet.

O Google a cada mês aterroriza os webmasters com o lançamento de um novo algoritmo com nomes do tipo Panda, Penguim e etc. E os maiores prejudicados ainda são os sites bons. Nenhum algoritmo foi lançado para jogar na página 50.000 os sites sem atualização por um ano, e eliminar das buscas sites que não são atualizados por mais de 2 anos. Seria uma boa limpa hein !!!
 
Hoje, eu administro mais de 10 sites em todo o mundo e garanto que o trabalho é muito difícil. Muita disciplina e muito .. mas muito trabalho mesmo. Se você não gosta de trabalhar, fique no seu emprego.
E aos webmasters desistindo da carreira, por favor, tirem um tempo para baixar seu conteúdo do blog falido e apaga-lo da internet. Vai demorar 5 minutos para fazer isso e colaborar um pouquinho com esse universo de informação que temos online. Agora você sabe que otimizar sites nos buscadores, escrever muito conteúdo, postar fotos legais, não é tudo... prepare muito dinheiro se você quiser ser alguém online. Mas se quiser uma aventura rápida de poucos anos, lembre-se de deletar seu blog depois.


Faça



 
  • <- Análise do desaparecimendo do vôo MH370 da Malaysia Airlines
     
  • Dicas de Gramado - Serra Gaúcha   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Site confiável para apostar em futebol online

      > Filha, conheça um rapaz rico para casar

      > Melina volta ao Brasil - depressão sem fim

      > Futebol nas Olimpiadas de Londres 2012

      > Cassinos no Brasil - será?



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *