Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> As pessoas estão tristes

As pessoas estão tristes

Olhem as pessoas na rua, andando em seus carros, indo para o trabalho, em festas etc.
Notou algo estranho ?
Muitas dessas pessoas estão por aí... andando, circulando pela cidade, mas estão mortas. Verdadeiros zumbis.
A série Walking Dead ao vivo em nossas cidades. Está duvidando, faça um teste.
Vá até uma esquina movimentada e pare ali e observe. Fique olhando para as pessoas caminhando na sua frente, as pessoas dirigindo seus carros.
Será que alguma pessoa que estiver passando caminhando por você irá parar e ver se você está bem, precisando de ajuda, ou simplesmente conversar sobre qualquer coisa... ou um básico "bom dia", "boa tarde" ?
Faça esse teste. Observe algumas ruas movimentadas para ver o que acontece.

A tristeza das pessoas hoje são disfarçadas por uma felicidade que acaba muito rápido. Tudo está a venda para te deixar feliz, mas essa felicidade terá um prazo de validade e se a pessoa não se atualizar e acomopanhar a "tendência" está fora... triste novamente.
Então compram carros que não podem, smartphones caros recém lançados, e outras coisas... e  claro, para completar, "amam" alguém...  mas um amor também consumista e falso, que a qualquer momento vai acabar e será substituido.

No trabalho, as pessoas são massacradas e não conseguem se destacar. São traídas pelos colegas de trabalho, traem colegas de trabalho, enganam, mentem, roubam  e ficam em uma posição de mentira, que foi conseguida de forma desonesta.
Para ajudar mais na felicidade, elegem um time de futebol como sendo "seu time" e por ele faz tudo: torce, briga, veste camiseta, fica triste quando o "seu time" perde e fica alegre quando vence... mas o que ganham com isso ? Mais uma mentira dos zumbis. Toda felicidade maquiada. Nada da felicidade pertence aos zumbis. Tudo vêm de fora e não depende deles: carros, smartphones, times, festas, etc.

Na parte do amor, os zumbis parecem serem ainda mais cruel:
Hoje em dia dizem "eu te amo" para qualquer um de forma muito rápida e prática. Nasce assim as relações descartaveis dos zumbis. As pessoas se relacionam, namoram, casam. Mas no momento em que não achar mais conveniente ou pouco incômodo, já se descarta o "amor" e de uma hora pra outra já disparam novamente o "eu te amo" para oura pessoa... e assim sucessivamente. Uma mentira de quem não sabe o que é amor. Simplesmente gosta de alguem e quer se aproveitar por algum tempo. Muito diferente do amor.
Os zumbis falam "eu te amo" para você hoje, mas amanhã isso já muda.

Como você vê, os zumbis vivem de uma realidade onde a felicidade é maquiada.. nada é sólido para eles e tudo se acaba com o tempo. Assim, partem para outra direção para encontrar algo ou alguém para maquiar a tristeza deles e por mais algum tempo sustentar a mentira de ser feliz.

As amizades também são liquidas e descartáveis... na verdade não são amizades e sim conveniência: "eu ando com esse amigo porque ele vai no mesmo lugar que eu vou e assim podemos ir juntos".
Entre no facebook e veja as fotos de baladas que os zumbis postam com seus "amigos". Você acha que aqueles sorrisos são realmente de felicidade ? Não... são de conveniência.
As frases lindas nos perfis também mostram algo curioso.


Os perfis no facebook
Notou que no Walking Dead os zumbis andam em bando ? Pois então... já notou o que acontece com as pessoas a sua volta ?
Um lugar ou algum produto é eleito como sendo o melhor... todo o bando vai para esse lado, não importando se é o melhor para seu caso, ou se existe algo melhor. O que importa é: todos estão indo, então é bom e eu também vou.
A manipulação nos zumbis é fácil e é muito usada não somente por grandes marcas de produtos, mas por empresas médias e pequenas também. Existem "chumbadas" infalíveis para pegar essa grande massa manipulável e ficar muiti-milionário através deles.

Todo esse consumismo tanto de produtos quanto de pessoas, levam a uma outra realidade: uma massa de pessoas falidas, devendo para bancos, parcelando até mesmo a gasolina que colocam em seus carros. Com isso, continuam consumindo para manter sua felicidade, e fazendo mais empréstimos para sanar suas dívidas mais antigas e contrair novas com isso. Uma bola de neve sem graça que para eles traz felicidade.

A felicidade deles é do tipo gasolina de carro... agora está cheio pois estão com um carro novo,  consumindo e indo para locais elegidos como sendo os melhores. Logo isso acaba, e outro caminho deve ser tomado para que a tristeza não venha e a felicidade maquiada continue.

Existem algumas poucas pessoas que não se tornaram zumbis ainda, mas vivem e se relacionam com eles, sem deixar que eles os contaminem. É difícil impor algo a eles, pois a mente está tomada já.
Imagino que isso foi um longo trabalho feito por gerações até ter as mentes dominadas e a seu mercê.
Enquanto o futebol vence e o carro novo em 200 parcelas está na garagem, ele não olha e analisa para a verdadeira situação caótica dele.





 
  • <- Onde comprar ingressos para Shows em Las Vegas
     
  • Como limpar e proteger o Windows de vírus   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Punta Cana - dicas completas

      > Como conseguir passagens aéreas baratas?

      > Loteria Powerball com U$425 milhões

      > Comprar ingressos UFC 189 Las Vegas - José Aldo X Conor McGregor

      > Suco DO BEM



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *