Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Sair do Brasil - morar e trabalhar no exterior

Sair do Brasil - morar e trabalhar no exterior


Sair do Brasil - morar e trabalhar no exterior

Um dos tópicos mais falado hoje em dia é justamente esse.. sair do Brasil para morar e trabalhar no exterior.  Como eu já tinha tudo isso a muitos anos, vou relatar aqui algumas coisas que eu fiz e que me deixaram bem tranquilo para viver em um país legal que valoriza o trabalhador, empresário e detona os vagabundos.  A dificuldade de quem é empresário no Brasil é enorme... tudo gira contra o seu negócio.. impostos, burocracia, golpes, ma fé e a migalha que sobra ainda aparece uns vagabundos e te levam.

Diferente disso, nos Estados Unidos por exemplo, você constitui sua empresa pelo correio e fecha ela da mesma forma. Você têm bons incentivos, paga um imposto justo e conta com segurança, pessoas honestas e não corre o risco de vagabundos de roubarem... se tiver algum corajoso, com certeza ele irá pagar muito caro por isso.

Não somente nos Estados Unidos, mas na maioria dos países você irá encontrar o básico: segurança e condições básicas para iniciar seu negócio sem barreiras enormes e outras coisas tentando te derrubar. Ao contrário, tudo e todos querem que seu negócio prospere e gere lucros. Win-Win (ganha-ganha).

No meu caso, sempre trabalhei com relações com empresas do exterior. Desde que iniciei minha empresa no Brasil, ano após ano, foquei cada vez mais em trabalhar prestando serviços para empresas internacionais e logo tive parceria com muitas empresas e profissionais de vários lugares do mundo dependendo somente de telefone e internet para trabalhar. Com isso, fiquei livre para trabalhar de qualquer parte do mundo e não estava mais dependente do Brasil para viver. Aliás, seria até melhor ter saído do Brasil o quanto antes pois o imposto descomunal teria rendido muito dinheiro extra para minha vida.

A família é sempre um problema pois muitas pessoas não são desapegadas e precisam estar por perto sempre. Nesse caso, sugiro você a verificar oportunidades no Chile, Uruguay, Panamá, e em algumas praias do Caribe. Europa e Estados Unidos deixa você mais longe de sua família e depende provavelmente mais de um vôo para chegar.



ESTADOS UNIDOS - GANHANDO O GREEN CARD COM INVESTIMENTOS

Cada país oferece uma característica para viver e para negócios. Desde 2014, os Estados Unidos estão de portas abertas para investidores.  O lance de investir em um negócio em qualquer cidade dos Estados Unidos é bem visto. Você pode escolher algum projeto de negócios que é bem visto pelo governo e tem capacidade para gerar empregos e renda. Ou ainda você pode investir em alguma reforma ou melhoria de escolas, hospitais, etc. Você baixa os formulários e preenche uma proposta com o auxilio de um advogado especializado americano. Submete esse formulário e o governo vai estudar seu caso de investimento para aprovação. Caso você seja aprovado com seu projeto de investimento, estará pronto para iniciar os negócios em terras Norte Americanas !
O valor mínimo de investimento é de U$500,000 e você recebe esse valor integral somado uma correção de 2% ao ano. Você, seu acompanhante e filhos de até 21 anos ganham o Green Card .

Lado ruim: o investimento é alto, pois o valor de U$500,000 é altíssimo para brasileiros que têm um câmbio de dólar que oscila de 2,60 a 3,20... quem sabe não chega a 4,00 ??? A correção do investimento é de 2%.

Lado bom: você recebe o valor investido integral com a correção de 2% ao ano. Os juros são baixos e não devem ser encarados como investimento financeiro. É um investimento de via rápida para você ser um morador, trabalhador legal nos Estados Unidos. Mesmo assim, o dinheiro investido terá o mesmo valor pois a inflação é controlada. Bem vindos ao primeiro mundo !!

Mais informações ? Veja detalhes e consultoria do investimento para ganhar Green Card nos Estados Unidos



Sair do Brasil - morar e trabalhar no exterior



Em outros países você pode consultar a embaixada no Brasil pedindo informações pertinentes a seu caso. Informe detalhes de seus planos... se deseja montar um negócio próprio, deseja entrar de sócio em um negócio já estabelecido, deseja morar e trabalhar, estudar, etc... O ideal é você apresentar uma idéia que têm a colaborar com o país também... não somente o país lhe salvar da bomba do Brasil... mas você também ajudar o país com algo...  turismo, estudo, serviços de saúde, educação, segurança, etc.


São muitos detalhes, pois o lance é muito amplo e depende muito de cada caso e cada lugar do mundo.

Vamos trocando umas idéias por aqui mesmo ! Sinta-se a vontade para colocar suas idéias e projetos comentando abaixo e tenho certeza que os visitantes do blog irão contribuir com seu caso !!!





 
  • <- Hotéis de Luxo - Sandals Royal Caribbean
     
  • Análise imparcial dos Protestos no Brasil em 2015   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Do que você precisa ?

      > Site confiável para comprar ingressos de shows

      > Fotos da Avenida Paulista

      > Celular roubado - como rastrear e bloquear

      > Super Bowl 2013 foi um sucesso



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *