Your are here : arfMedia ->
Blog ->
Blogueiro Alexandre ->
Meio de transporte - corrida ou bicicleta
Publicidade | 18+
Meio de transporte - corrida ou bicicleta
Nesse post vou relatar minha experiência e conclusão sobre a agilidade de fazer tarefas a pé ou usando bicicleta. Eu não gosto de dirigir carros, de andar de bike nem de correr, mas nos últimos dias eu observei meu dia a dia e notei algo muito interessante.
O que acontece:Todos os dias, eu vou correndo da minha residência até a academia e faço um percurso de 1km de ida e 1km na volta. Comecei a observar algo interessante nesse meu percurso. Moro em uma cidade relativamente pequena do interior... cerca de 250 mil habitantes mas parece que são 1 milhão de carros na rua... tipo cada um dirige 4 carros ao mesmo tempo. Um inferno total, graças ao planejamento do trânsito que não muda desde 1870.
Bom, vou para a academia correndo normalmente as 17:30 - 18h e vejo os carros (latas véias) passando voando pelo meu caminho... o que acontece é que eu volto a ver essas latas véias engarrafadas lá na frente em cruzamentos e sinais e o mais surpreendente : eu passo por eles correndo !!!! Cara... eu agora realmente acredito que usar bike para trabalhar é o canal !! É a salvação. Se correndo eu consigo passar das latas-véias que passaram voando na minha frente, de bike não têm nem o que pensar. É o melhor meio de transporte hoje em dia. Ainda mais se você comprar uma bicicleta dessas modernas... você vai literalmente voar e fazer tudo com facilidade.
 |
Ciclista deixando um motorista engarrafado comendo poeira. |
MAS... porque ir trabalhar com bicicleta não vingou totalmente ainda até hoje eu não sei dizer... mas vou comprar uma para andar por aí e também fazer algumas corridas a trabalho. Imagino que a dificuldade de andar de bicicleta nesse trânsito não deve ser fácil.. até porque a gente se depara com a maior taxa de babacas dirigindo suas"maquinas"que eu chamo de carroça. Isso tudo é uma cultura imposta a muitos e muitos anos, que resultou em uma grande quantidade de pessoas que têm uma relação orgásmica com seus carros de merda. Se acham por que estão dirigindo uma lata-véia e conseguem pagar em 400x, gastando 10x o valor do carro. Essa dependência e atração por um pedaço de lata é algo plantado, e absorvido pela sociedade que é manipulada e programada para gastar e se endividar... é uma das conquistas para que você seja feliz, mas na verdade uma felicidade maquiada pois na verdade
as pessoas estão muito tristes.De cada 10 dirigindo, 9 é um babaca e esse é o problema para os ciclistas (imagino eu).. sem contar na estrutura das cidades: ruas detonadas, falta de espaço para pedalar, e uma pista própria para pedalar.
Agora, com o plano maqueavélico de vender carros para qualquer um, as cidades estão vendo que o lance não tá fácil. Já ouvi algumas cidades improvisar coisas como transporte de bicicletas grátis nos ônibus, outras cidades desesperadas para fazer uma pista própria para pedalar, etc... o bixo tá pegando. As carroças inundaram as ruas que não comportam essa quantidade de carros circulando.
Com isso, os ciclistas conseguem fazer tudo mais rápido e ainda cuidam da saúde. Logo vou entrar nessa , mas por enquanto vou continuar a fazer meus testes correndo hahahah. Muito divertido eu ver o carro que me ultrapassou trancado lá na frente e eu passando correndo rindo sozinho.
Sobre eu chamar carros de carroças e latas-véias, a explicação é muito simples. A princípio se você não têm um Rolls Royce Phantom, você têm uma carroça... ainda mais se é um carro brasileiro que são TODOS um lixo. As pessoas que ficam se achando por ter um lixo fabricado no Brasil não sabem o que é carro. Eu teria vergonha de dirigir esses cacos... eu tenho uma carroça importada (não deixa de ser carroça)... e não pretendo ter um Rolls Royce Phantom pois não têm lugar para andar com ele no Brasil.
Quero sim, bombar minhas corridas e minhas futuras pedaladas para eu ter mobilidade na minha cidade. E deixar as carroças, latas véias e lixos se xingando e buzinando.
Vai lá comprar teu VW GOL zero KM... um golzinho zerinho hehehehe