Blogueiro Alexandre
Your are here : arfMedia -> Blog -> Blogueiro Alexandre -> Meio de transporte - corrida ou bicicleta

Meio de transporte - corrida ou bicicleta

Nesse post vou relatar minha experiência e conclusão sobre a agilidade de fazer tarefas a pé ou usando bicicleta. Eu não gosto de dirigir carros, de andar de bike nem de correr, mas nos últimos dias eu observei meu dia a dia e notei algo muito interessante.

O que acontece:
Todos os dias, eu vou correndo da minha residência até a academia e faço um percurso de 1km de ida e 1km na volta. Comecei a observar algo interessante nesse meu percurso. Moro em uma cidade relativamente pequena do interior... cerca de 250 mil habitantes mas parece que são 1 milhão de carros na rua... tipo cada um dirige 4 carros ao mesmo tempo. Um inferno total, graças ao planejamento do trânsito que não muda desde 1870.

Bom, vou para a academia correndo normalmente as 17:30 - 18h e vejo os carros (latas véias) passando voando pelo meu caminho... o que acontece é que eu volto a ver essas latas véias engarrafadas lá na frente em cruzamentos e sinais e o mais surpreendente : eu passo por eles correndo !!!! Cara... eu agora realmente acredito que usar bike para trabalhar é o canal !! É a salvação. Se correndo eu consigo passar das latas-véias que passaram voando na minha frente, de bike não têm nem o que pensar. É o melhor meio de transporte hoje em dia. Ainda mais se você comprar uma bicicleta dessas modernas... você vai literalmente voar e fazer tudo com facilidade.

Ciclista deixando um motorista engarrafado comendo poeira.

MAS... porque ir trabalhar com bicicleta não vingou totalmente ainda até hoje eu não sei dizer... mas vou comprar uma para andar por aí e também fazer algumas corridas a trabalho. Imagino que a dificuldade de andar de bicicleta nesse trânsito não deve ser fácil.. até porque a gente se depara com a maior taxa de babacas dirigindo suas"maquinas"que eu chamo de carroça. Isso tudo é uma cultura imposta a muitos e muitos anos, que resultou em uma grande quantidade de pessoas que têm uma relação orgásmica com seus carros de merda. Se acham por que estão dirigindo uma lata-véia e conseguem pagar em 400x, gastando 10x o valor do carro.  Essa dependência e atração por um pedaço de lata é algo plantado, e absorvido pela sociedade que é manipulada e programada para gastar e se endividar... é uma das conquistas para que você seja feliz, mas na verdade uma felicidade maquiada pois na verdade as pessoas estão muito tristes.

De cada 10 dirigindo, 9 é um babaca e esse é o problema para os ciclistas (imagino eu).. sem contar na estrutura das cidades: ruas detonadas, falta de espaço para pedalar, e uma pista própria para pedalar.

Agora, com o plano maqueavélico de vender carros para qualquer um, as cidades estão vendo que o lance não tá fácil. Já ouvi algumas cidades improvisar coisas como transporte de bicicletas grátis nos ônibus, outras cidades desesperadas para fazer uma pista própria para pedalar, etc... o bixo tá pegando. As carroças inundaram as ruas que não comportam essa quantidade de carros circulando.

Com isso, os ciclistas conseguem fazer tudo mais rápido e ainda cuidam da saúde. Logo vou entrar nessa , mas por enquanto vou continuar a fazer meus testes correndo hahahah. Muito divertido eu ver o carro que me ultrapassou trancado lá na frente e eu passando correndo rindo sozinho.


Sobre eu chamar carros de carroças e latas-véias, a explicação é muito simples. A princípio se você não têm um Rolls Royce Phantom, você têm uma carroça... ainda mais se é um carro brasileiro que são TODOS um lixo.  As pessoas  que ficam se achando por ter um lixo fabricado no Brasil não sabem o que é carro. Eu teria vergonha de dirigir esses cacos... eu tenho uma carroça importada (não deixa de ser carroça)... e não pretendo ter um Rolls Royce Phantom pois não têm lugar para andar com ele no Brasil.

Quero sim, bombar minhas corridas e minhas futuras pedaladas para eu ter mobilidade na minha cidade. E deixar as carroças, latas véias e lixos se xingando e buzinando.

Vai lá comprar teu VW GOL zero KM... um golzinho zerinho hehehehe








 
  • <- Fotos da Avenida Paulista
     
  • Como comprar passagens aéreas baratas   ->



  • v.2.0 -11

    Outros posts interessantes:

      > Mulheres Ricas

      > Euro 2012 - análise

      > AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap - análise do disco

      > Como conseguir passagens aéreas baratas?

      > Ingressos para o show da Madonna



    Serviço de otimização / marketing de sites

    Contato

    Blogs: Blog de Moda  *   Dicas de Viagem   *  Alugar avião privado  *   Blog do Alexandre  *   Blog do Luxo  *   Alex   *   Punta del Este   *   Sushi Delivery São Paulo   *